Deus não precisa ser defendido e sim amado...
Que tipo de cristão você é: Polêmico?... Incoerente?... Cansado, descansado, cansativo ou incansável.
A fé é um dom de Deus, mas também uma tarefa. Muitas vezes manifestamos mais as nossas limitações do que a singeleza e o poder de Deus. Carregamos um tesouro em vasilhas de barro! Dai as tipologias aqui apresentadas:
Os cansados são acomodados, preguiçosos, indolentes e quase sempre omissos. Esses cristãos têm uma fé teórica, descompromissada e alienante; nostálgicos do passado, vivem sem entusiasmo o presente e tudo lhes parece penoso. São uma tristeza!
Os descansados têm como lema deixa como está para ver como fica... Por que mudar ou fazer algo agora, quando o podemos fazer (ou não fazer!) depois? Para que se matar, você não vai mudar o mundo... A vida é assim mesmo; boa para alguns, péssima para muitos! Não fazem nada em favor dos outros e dizem estar sempre ocupados com muitos compromissos... pessoais! Se assumem cargos não assumem os encargos! São um desespero para os demais!
Os cansativos reclamam de tudo e nada está bom e buscam chifre em cabeça de cavalo... e se não o encontram, o inventam! São intrigantes e intolerantes e levantam muita confusão... Falam de tudo, são mau humorados e não se comprometem com nada... São esgotadores!
Os incansáveis são pau para toda obra e, graças a Deus, são numerosos. Eles e elas não medem esforços para ajudar discretamente ã comunidade ou a quem precisar. Fazem mil coisas e ainda tem tempo para algumas mais... São lutadores, criativos e persistentes nas provações. Estes são imprescindíveis!
Uma pergunta: As pessoas que você conhece se enquadram mais em que tipologia?
Muitas vezes manifestamos mais as nossas limitações do que a singeleza e o poder de Deus... Ufa!
ResponderExcluirUma reflexão muito especial....
ResponderExcluirPuxa vida essa reflexão foi profunda!!!
ResponderExcluir