Sempre a serviço dos outros...
Bernardino nasceu na ilha de Capri/Nápoles, no seio de uma família religiosa. Homem de grandes qualidades humanas, estudou e se formou em filosofia, medicina, direito civil e eclesiástico. Entrou logo na administração pública e política sendo prefeito de diversas cidades: Felizzano de Monferrato, Cassine, Castel Leone e, finalmente, auditor e lugar-tenente de Nápoles.
De temperamento alegre e otimista, conheceu os jesuítas, fez os Exercícios Espirituais e entrou na Companhia de Jesus aos 34 anos de idade. Trabalhou incansavelmente como padre e por muitos anos em Lecce, onde fundou um colégio e se colocou a serviço dos pobres, doentes e encarcerados. O seu trabalho pastoral foi tão significativo e valioso que, moribundo, o Conselho Municipal pediu-lhe sua proteção eterna para a cidade. Em vida, pois, o fizeram, padroeiro da cidade e da diocese, tal a fama de santidade que ele tinha!
Bernardino foi beatificado pelo Papa Leão XIII, em 1895, e canonizado pelo Papa Pio XII, em 1947.
São Bernardino Realino é padroeiro das cidades de Lecce e Capri.
São Bernardino Realino, rogai a Deus pelos que exercem cargos políticos e também por todos nós!
Uma pergunta: sua fé em Jesus, o coloca a serviço de quem?
Uma pergunta: sua fé em Jesus, o coloca a serviço de quem?
NB. Lembramos também, neste dia, os santos jesuítas Pe. João Francisco Régis e o Pe. Francisco de Jerônimo, como os bem-aventurados Pe. Julião Maunoir e o Pe. Antônio Baldinucci...
0 comments:
Postar um comentário