O amor se manifesta mais em gestos...
O Papa Francisco esteve no ano passado em
Florença, 12/NOV/2015, para falar no V Encontro Nacional
da Igreja Italiana. Antes, bem
cedinho, segundo o programa, visitou a catedral de Prato, onde se venera a cinta
que se acredita pertenceu a N. Senhora. Que cinto é esse?
Contam os evangelhos que São Tomé, um dos doze
Apóstolos, aquele que teve dificuldades de acreditar na Ressurreição de Jesus, até não experimentar pessoalmente a aparição do Senhor Ressuscitado. Isso aconteceu oito dias depois, quando Tomé vendo o Senhor confessou sua fé no Ressuscitado: Meu
Senhor, e meu Deus!
Algo parecido aconteceu com ele a respeito da Assunção de Nossa Senhora. Segundo uma bela tradição, encontrava-se Tomé numa região distante, quando recebeu o recado de voltar urgentemente a Jerusalém, pois a Mãe do Senhor, iria deixá-los em breve, e desejava despedir-se pessoalmente dos discípulos. Tomé empreendeu logo a viagem de volta, mas não chegou a tempo. A Mãe de Jesus estava subindo aos céus pelo seu Filho, quando viu Tomé chegando correndo... Foi quando Nossa Senhora sorriu para ele com amor, e lançou-lhe o cinto que ela usava. Tomé pegou ele com amor e nunca mais duvidou de nada.
Esta cinta é a relíquia que se venera na Catedral de Prato, desde o ano de 1141, quando alguém o trouxe de Jerusalém. O próprio São Francisco de Assis, em 1212, ali esteve com seus primeiros confrades, para vê-lo e aumentar seu amor pela mãe de Jesus.
Essa é a
tradição, e que o Papa Francisco venerou na manhã daquele dia e que hoje eu quero partilhar carinhosamente com vocês...
Muito linda essa história. Mesmo não sendo objeto de fé, essas histórias fazem bem para a gente que as lê. Obrigada por compartilhá-la! Grande abraço!
ResponderExcluirSó acredito vendo!
ResponderExcluir