Não deve ser nada fácil, para o Papa Francisco, ter uma sombra do tamanho do Papa emérito ao seu lado. E, mais ainda quando se revela amigo dos seus inimigos!
Acabamos de
saber que o bispo emérito de Roma louvou o cardeal falecido Meisner com frases como
estas: “Pastor apaixonado. O dever de ser pastor não é fácil para resistir à ditadura do espírito do tempo
e em momentos em que a Igreja tem
particular necessidade...”
O Papa emérito pode ter os amigos que quiser,
mas fica muito feio louvá-los publicamente quando estes se destacaram pela sua
oposição ferrenha ao Papa reinante. Pode dar impressão de que as
resistências ao Papa Francisco possam vir de onde menos as esperávamos... E sera que o seu secretário pomposo, o Arcebispo Ganswein, também não trama nada? Eu não quero acreditar nessa possibilidade...
E esta frase sibilina: O Cardeal Meisner “viveu, neste último período da sua vida,
com a certeza profunda de que o Senhor não
abandona a sua Igreja, mesmo que a barca de Pedro esteja repleta (de
água) e a ponto de soçobrar... ”
Se alguém é amigo dos meus inimigos, provavelmente não é meu amigo...
Você também pensa assim?
Mais caluniado, ultrajado e sabotado pelos modernistas de que o Papa Bento XVI, é impossível. Falar em língua sibilina, em referência a esse grande Papa, além de uma covardia, é uma imensa cara de pau.
ResponderExcluirO texto de Bento XVI um texto belo e equilibrado digno de um grande líder. Perguntar torna alguém inimigo? O que de tão obscuro e heterodoxo é proibido de ser revelado que pode gerar tanto ódio?
ResponderExcluirEssa matéria é cretina, feito por um idiota desprovido da verdade! Cardeal Meisner faleceu dia 05/07/2017, coisa que a matéria acima nem sequer cita e a mensagem do Papa emérito nada mais é do que a mensagem enviada ao seu funeral, por se tratar de uma pessoa muito querido dele. O Papa Francisco FEZ a mesma coisa e mandou uma mensagem e disse sobre o cardeal que tinha “fé profunda e amor sincero pela Igreja, o Cardeal Meisner se dedicou ao anúncio da Boa Nova. Que Cristo Senhor o recompense pelo seu compromisso fiel e intrépido em favor do bem dos homens do Leste e do Ocidente”. Cardeal Meisner nunca foi inimigo do Papa Francisco e nem o mesmo nunca disse isso e acima está a opinão do Papa sobre o mesmo. Não é porque eu discordo de você que sou seu inimigo, só um tolo pra achar isso.
ResponderExcluir