Toca o telefone na recepção do hospital:
- Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações
sobre os pacientes. Queria saber se certa pessoa está melhor ou piorou...
- Qual e o nome do paciente?
- Chama-se Maria Isabel e está no quarto 302.
- Um momentinho, vou transferir a ligação para o setor de enfermagem...
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas da paciente Maria Isabel do quarto 302, por
favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de plantão.
- Aqui é o Dr. Carlos plantonista. Em que posso ajudar?
- Olá, doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre a saúde de Maria Isabel que
está internada há três semanas no quarto 302.
- Ok, minha senhora, vou consultar o prontuário da paciente... Um instante só!
Hummm, aqui está: ela se alimentou bem hoje, a pressão arterial e pulso estão
estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirada do monitor cardíaco
até amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará alta em três dias.
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família?!
- Não, sou a própria Maria Isabel, telefonando aqui do 302! É que todo mundo entra e
sai do quarto mas ninguém me diz NADA!!!
0 comments:
Postar um comentário