O dono de uma granja de galinhas achou que estava na hora de revitalizar o seu galinheiro, adquirindo um galo novo, pois o galo atual, mesmo ainda em atividade já tinha bastantes anos. Comprou, então, um novo galo e o colocou no galinheiro.
Quando o galo velho viu o novo passeando pelo galinheiro, ficou preocupado.
- Estão querendo substituir-me - pensou ele. - Isso significa que estou perto da panela. Preciso fazer alguma coisa.
Aproximou-se do galo novo e lhe disse:
- De modo que você é novo no galinheiro? E certamente está pensando que é o mais forte da granja. Pois, olha! Eu ainda não estou pronto para a faca e para provar-lhe que sou mais galo que você, eu o desafio para uma corrida em volta do galinheiro. Daremos dez voltas. Quem ganhar será o rei do galinheiro.
O galo novo, achando-se mais forte que o velho, aceitou o desafio, acrescentando:
- Muito bem. Pois para que veja que o mais forte sou eu, dou-lhe meia volta de vantagem. Ainda assim ganharei facilmente.
Os dois galos prepararam-se para a grande corrida e as galinhas colocaram-se ao redor do galinheiro para animá-los. Começou a carreira, e o velho galo, depois da primeira volta conseguia manter a vantagem, mas à medida que o tempo foi passando, o galo novo começou a se aproximar.
O granjeiro, ouvindo a gritaria das galinhas, pegou a espingarda e saiu de casa pensando que algum animal tivesse entrado no galinheiro. Quando viu o galo novo correndo atrás do galo velho, fez mira com a espingarda e... pum!!!... O galo novo caiu morto no meio de uma nuvem de penas.
O homem pegou o galo novo morto e o levou para casa. No caminho foi matutando:
- Que coisa! Já é o terceiro galo `bicha´ que compro neste mês...
0 comments:
Postar um comentário