Foi anunciado nesta semana: Viagem Apostólica do Papa Francisco ao Marrocos, nos dias 30 e 31/MAR/2019.
O Papa vai em resposta ao convite de Sua Majestade, o rei Mohamed VI, de Marrocos (35 milhões de habitantes), e visitará Rabat (capital do país) e Casablanca. Os cristãos são apenas o 1% da população.
O prelado observou que mesmo que o programa da visita ainda não tenha sido pormenorizado, prevê-se a celebração da Eucaristia pelo Papa com todos os cristãos que puderem e quiserem participar. Ele vem de longe para nos encontrar. Assim, deveremos também estar disponíveis para nos deslocar e ir ao seu encontro.
Dom López, bispo de Rabat, recorda que a visita de João Paulo II em 19/AGO/1985, levou ao povo marroquino e à Igreja muita esperança, amor e bênçãos.
A missão do Papa, como sucessor do apóstolo Pedro é confirmar na fé seus irmãos, e este é o objetivo principal de sua visita. Ele quer nos conhecer, compartilhar um pouco da nossa vida, nos encorajar, rezar conosco e nos abençoar.
Esta visita também será ocasião para o Papa encontrar-se com o povo marroquino e suas autoridades, em particular o Rei, no espírito do diálogo inter-religioso muçulmano-cristão que ambos querem promover. Será também uma oportunidade maravilhosa para manifestar e viver a nossa comunhão com o bispo de Romae, através dele, com a Igreja universal.
0 comments:
Postar um comentário