Foto tirada por mim...
O Pe. Quevedo, como era conhecido, faleceu aos 88 anos de idade, no dia 9/JAN, na nossa Casa de Saúde e Bem-estar de BH, por problemas cardíacos.
Natural de Madri (Espanha), Quevedo ingressou no Noviciado da Companhia de Jesus para ser jesuíta. Em 1959, chegou ao Brasil e, logo depois naturalizou-se brasileiro.
Considerado um dos maiores especialistas do mundo na área de Parapsicologia, o Pe. Quevedo escreveu dezenas de livros, muitos dos quais traduzidos para outras línguas. Entre as suas obras estão: O que é parapsicologia, A Face Oculta da Mente e As Forças Físicas da Mente.
No País, ele atuou como professor universitário de Parapsicologia e dirigiu incansavelmente o Centro Latino-Americano de Parapsicologia (CLAP).
Pude tê-lo como amigo e professor. Minha monografia em filosofia foi com ele, sobre Possessão diabólica ou Fenômenos Parapsicológicos.
De sorriso fácil, inteligente, polêmico, perspicaz lutou contra a picaretagem (assim ele dizia!) e a ignorância dos que facilmente se deixavam enrolar pelos fenômenos que não controlavam.
Descanse em paz, amigo e companheiro.
R.I.P
ResponderExcluirUm homem que me ensinou a ter uma visão clara sobre Deus. Me ensinou a sair do mundo das superstições, a pensar e a questionar.
ResponderExcluirDescanse em paz, Mestre Oscar Quevedo. (A.C.S)
Na certeza do renascimento junto a Cristo, Padre Quevedo deixo um grande legado para os homens!
ResponderExcluirRezemos pelo seu florescimento junto à Deus Pai o criador!