A história de senhor Probo Vaccarini é incrível. Este homem faz 100 anos, no dia 4/JUN, e concelebrará a missa com o bispo de Rimini, Itália, e também com seus outros 4 filhos padres.
O nome `probo´ significa `honrado´, íntegro´, `honesto´, e que se rege por normas éticas. Hoje precisamos de muitas pessoas `probas´.
Probo casou e teve 7 filhos: 3 mulheres e 4 homens: João Maria, Francisco Maria, Maria Celeste, María Pia, José Maria, Joaquim Maria e Maria Luisa. Os homens, aos poucos, foram chamados por Deus e entrando no Seminário... O primeiro em ordenar-se foi Francisco (1979), depois João (1981), José (1983), o próprio Probo, já viuvo e com 69 anos de idade, (1988), e por último Joaquim (2.00). A esposa de Probo faleceu quando ele tinha apenas 51 anos de idade.
Uma vez viúvo e todos os filhos encaminhados, Probo decidiu se engajar mais na sua paróquia, primeiro como acólito, depois como diácono e por último como sacerdote. Trinta anos já se passaram e o Pe. Probo ainda celebra missas, batizados, casamentos, funerais... e também confessa.
Dia 4/JUN foi uma grande festa na diocese de Rimini. 100 anos de idade deste homem bom que foi noivo, marido, pai, viuvo e padre. E na missa, presidida pelo bispo de Rímini, concelebraram Probo e seus 4 filhos padres, rodeados, evidentemente com alegria e gratidão, de suas filhas, genros, netos e do povo santo de Deus.
Você conhece algum caso semelhante?
O Padre Probo Vaccarini viveu até seus 101 anos e morreu dem dezembro de 2020.
ResponderExcluirhttp://www.simsoucatolico.com.br/2021/01/padre-pai-de-quatro-filhos-morre-aos-101-anos.html