"Nossa Mãe Terra" é o novo livro que a editora do Vaticano publicará com os discursos, mensagens e homilias do pontífice sobre a defesa do meio ambiente e um texto inédito de Francisco no qual ele recomenda pedir perdão pelos danos causados ao nosso planeta. Contem um prefácio do Patriarca Ecumênico Bartolomeu.
O texto inédito de Francisco afirma que sem um verdadeiro arrependimento do ser humano sobre seu estilo de vida, a luta contra a proteção do meio ambiente será inútil. A crise ecológica que estamos enfrentando é, acima de tudo, um dos efeitos desse olhar doente sobre nós, sobre os outros, sobre o mundo.
Francisco, que já dedicou sua encíclica "Laudato si" à defesa do meio ambiente, diz agora "que um dos grandes riscos de nosso tempo diante da séria ameaça à vida do planeta causada pela crise ecológica é não interpretar esse fenômeno como um aspecto da uma crise global e se limita apenas a buscar soluções, embora necessárias e indispensáveis, puramente ambientais.
Um novo ponto de vista sobre as mudanças climáticas leva a uma profunda revisão de nossos modelos culturais e econômicos".
O novo livro será publicado em 24/OUT. Todos somos vítimas" porque desde a infância fomos bombardeados com uma ideologia comercial generalizada que estimula o individualismo, narcisismo, ganância, ambições elementares e negação do outro".
Seria bom pedir perdão aos pobres, aos excluídos e arrepender-se sinceramente dos danos causados ao mar, à terra, ao ar e aos animais...
0 comments:
Postar um comentário