O diálogo foi “agradável e muito bom” e o presidente eleito ratificou o convite ao Pontífice para visitar a Argentina no próximo ano “como chefe de Estado e líder da Igreja”. Milei tomará posse no próximo dia 10 de dezembro.
Ao longo do diálogo Milei dirigiu-se ao bispo de Roma como “Vossa Santidade”. O contato teria ocorrido por meio de Fabio Bartucci, oftalmologista do Papa. Quando Francisco ligou, Milei estava gravando uma entrevista para a televisão que será transmitida nas próximas horas. A futura chanceler, Diana Mondino, procurou-o pessoalmente no Hotel Libertador - onde o economista vive há várias semanas - e pediu-lhe que interrompesse a gravação para contactar o Papa. “
O Papa garantiu durante a conversa que a saúde, a educação e pobreza são questões muito importantes. Javier Milei aceitou e explicou que está convencido de que as mudanças que pretende fazer serão positivas para a população, explicaram as testemunhas do diálogo.
O Papa também afirmou que governar exigirá sabedoria e coragem. “Tenho coragem, estou trabalhando com sabedoria”, respondeu o presidente eleito.
Durante o debate presidencial antes das eleições políticas, Sergio Massa acusou Milei de ter ofendido o chefe da Igreja com suas críticas. Naquele momento, num vídeo que se tornou viral nas redes sociais, ouviu-se o novo presidente descrever o Pontífice como “o representante do mal na Terra”.
Além disso, uma das coisas que eu disse ao Papa é que se o Papa quisesse vir para a Argentina, ele seria respeitado como líder da Igreja Católica.
As possíveis mágoas do Papa não podem impedir o diálogo com o novo presidente da República da Argentina.
0 comments:
Postar um comentário